Rodapés radiantes

Os rodapés radiantes encontram-se entre as soluções mais eficazes de aquecimento interior. Se procura um maior conforto térmico na sua residência ou escritório, não hesite em explorar de forma mais detalhada todas as vantagens que esta forma de aquecimento oferece.

rodapés radiantes

Com os rodapés radiantes é possível alcançar um aquecimento uniforme de toda a divisão, o que contribui para uma melhor eficiência térmica e também para um maior conforto.

Outra vantagem assinalável da utilização deste tipo de rodapés é a rapidez da sua acão: bastam 20 minutos para aquecer uma divisão. Adicionalmente esta solução de aquecimento destaca-se por ocupar pouco espaço e por ser versátil do ponto de vista visual.

Quando Instalar Rodapés Radiantes

Ao contrário de outras soluções de aquecimento que envolvem uma maior planificação, os rodapés radiantes podem ser instalados numa habitação em qualquer altura. Estes rodapés podem ser instalados durante a construção, ou posteriormente, com a casa já finalizada.

Assim, é possível optar por este método de aquecimento em qualquer momento, já que não será necessário realizar obras complexas e estruturais.

Como Funciona

Para perceber por que razão os rodapés radiantes conseguem aquecer uma divisão de forma uniforme é essencial conhecer a sua forma de funcionamento. Este tipo de aquecimento combina radiação térmica e convecção (utilizando as paredes da divisão).

Desta forma, é possível aquecer toda a divisão de forma uniforme, não existindo pontos menos beneficiados pelo aquecimento.

Principais Vantagens

Se ainda não tem a certeza sobre se deve ou não optar por esta forma de aquecimento, fique com um resumo das principais vantagens da utilização de rodapés radiantes:

  • O aquecimento é uniforme, não existindo pontos mais frios na divisão. As próprias paredes são aquecidas;
  • O aquecimento é rápido e geralmente, em menos de 20 minutos é possível aquecer uma divisão e eliminar a sensação de frio;
  • Permite uma maior eficiência energética, já que a perda de calor é limitada e o aquecimento é feito de baixo para cima, de forma uniforme;
  • É possível instalar este sistema de forma gradual, selecionado apenas algumas divisões. Pode por exemplo, começar por instalar os rodapés radiantes apenas nos quartos e posteriormente aplicá-los ao resto da casa;
  • Os rodapés radiantes podem ser utilizados como sistema principal de aquecimento ou como sistema auxiliar, podendo ser utilizados em conjugação com outros sistemas pré-existentes;
  • Pode colocar os rodapés radiantes numa habitação já construída, ou durante o processo de construção, o que aumenta a flexibilidade do processo de instalação.

Estes são apenas alguns dos motivos que fazem dos rodapés radiantes uma excelente solução de aquecimento. Contacte-nos e solicite um orçamento personalizado para as suas necessidades!

Ligue Agora!

Envie Mensagem

Publicações recentes:

Covid19 - Informação

Continuamos a trabalhar na elaboração de projectos e propostas assim como na instalação de soluções de uma forma perfeitamente segura!

Se tem uma ideia para implementar uma solução de climatização ou de energia solar entre em contacto!